terça-feira, 7 de setembro de 2010

Noite Cultural Parnaso de Além Túmulo

A 52ª Semana Espírita de Cataguases foi encerrada de maneira muito especial; realizamos uma noite cultural com declamação de poesias do Livro Parnaso de Além Túmulo, primeira obra psicografada pelo médium mineiro Francisco Cândido Xavier com poesias de autores diversos brasileiros e portugueses.
Na foto abaixo o presidente da Aliança Municipal Espírita José de Fátimo Ribeiro abrindo a noite.

Na oportunidade contamos com a presença de espíritas de Cataguases, Leopoldina, Ubá, Barbacena e Bicas que declamaram e cantaram para uma platéia bonita e interessada em ouvir poesias. O evento aconteceu no Lions Clube de Cataguases na Av.Humberto Mauro. Foram momentos de prazer e encantamento.

Acima, a companheira espírita desde a juventude, Nilza Mercier, atualmente residindo em Barbacena - MG, foi trabalhadora atuante nos Centros Espíritas: Paz, Luz e Amor; Paz, União e Fraternidade; Bezerra de Menezes e Jota Lacerda. Como sempre gostou de declamar, esteve presente na 1ª semana espírita de nossa cidade portanto não poderia faltar nesta noite quando declamou a poesia Oração de José Silvério Horta.

Entre as apresentações das poesias, cantaram Paulo Goliath de Leopoldina que musicou poesias de Carmem Cinira e Cruz e Souza; Hércules Mota com sua filha Tábata de Cataguases; Sader e Beth de Ubá e o jovem Caio de Cataguases.

Na foto abaixo Sader, Beth, Hércules e Tábata apresentando a música Sou um ser maior da autoria de Hércules.

Antes de cada poesia declamada, apresentamos a biografia do poeta para maior compreensão da platéia que então pode compreender a importância de cada poesia escrita por seus autores já desencarnados porém, mantendo as características e estilos de quando estavam reencarnados e ressaltando a sobrevivência da alma após a morte do corpo físico.

Painel em tecido confeccionado por Cíntia para o evento. A poesia também está no livro Parnaso de Além Túmulo.

Acima nosso companheiro Marcony de Bicas declamadando a poesia A Morte de Castro Alves, momento muito emocionante pela força da poesia como também bela apresentação de nosso amigo.

Abaixo a cataguasense Regina Cele com sua voz calma e emocionante declama a vida de Francisco de Assis tão belamente escrita por Júlio Diniz em O esposo da pobreza.

Descontração entre amigos que se reencontram e a felicidade por estarmos num momento artístico tão especial encerrando nossa semana espírita.

A Aliança Municipal Espírita agradece a todos que colaboraram para a realização desta semana tão significativa comemorando o centenário de Francisco Cândido Xavier, essa luz que enriqueceu e iluminou o século XX com seu trabalho e obra de amor. Muito obrigada Chico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos felizes com sua visita e comentário.Venha sempre!